sexta-feira, 27 de maio de 2011

Entrada principal da Igreja Mundial do Poder de Deus é fechada pela justiça


Na quarta-fera, 25, a Justiça de São Paulo determinou o fechamento da entrada principal da Igreja Mundial do Reino de Deus localizada no bairro do Brás, região central da capital paulista.

Essa entrada fica na Rua Carneiro Leão e os moradores dessa rua reclamam constantemente do barulho que os membros fazem aos domingos pela manhã. O culto recebe até 15 mil pessoas.

Com a entrada principal lacrada, os fieis terão que utilizar duas outras portas para ter acesso ao interior do templo, uma na Rua Visconde de Parnaíba e outra na Rua Caetano Pinto, essas entradas só poderão funcionar por mais 90 dias.

A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13.ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o templo seja fechado para que haja reformas.

A mesma juíza havia liberado o templo em 14 de dezembro, mas voltou atrás da decisão alegando que a igreja de Valdemiro Santiago não realizou as obras necessárias e também não obedeceu ao limite máximo de 8 mil pessoas por culto.

Os vizinhos da IMPD também reclamam do comércio ilegal que se forma nos arredores da igreja e contestam que a igreja não faz nada para coibir o trabalho dos ambulantes.

Outra determinação da juíza foi para que nenhum culto tenha início antes das 9h. A sentença foi emitida após o Ministério Público enviar parecer à Justiça no qual diz que o templo emite “ruídos insuportáveis”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário