sexta-feira, 27 de maio de 2011

Igreja Universal constrói escola de formação profissional na Angola


A Igreja Universal do Reino de Deus começou a construção de uma escola profissionalizante na cidade de do Lubango, província de Huíla, na Angola.

O projeto contará com seis salas de aula com capacidade para 210 alunos. Nela serão oferecidos cursos de eletricidade, serralharia, carpintaria, mecânica e informática.

De acordo com responsável evangelístico de Angola, bispo Augusto Dias, o objetivo é oferecer formação profissional para os jovens, principalmente, para os que se encontram desempregados, deficientes físicos e órfãos.

A obra está orçada em 200 mil dólares e será edificada numa área de 940 metros quadrados, que comportará áreas administrativas (gabinetes para diretores), pátio, áreas de recreação, oficinas e lavatórios.

A construção da escola terá a duração de três meses e vai proporcionar 20 empregos diretos.
Além dessa escola, a IURD pretende ainda construir outros centros de formação profissional nas províncias de Benguela, Kwanza Sul e um de saúde em Malanje.

Luta contra o analfabetismo

A IURD trabalha desde 1991 com o programa contra o analfabetismo, o Projeto Ler e Escrever, que começou no Rio de Janeiro, se espalhou pelo Brasil e hoje também é oferecido na Argentina, Angola, Moçambique e Portugal, procurando, além da educação, levar a seus alunos amor e dedicação.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário