segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um homem que esteja na brecha...


 
Meus amados irmãos quero antes de qualquer coisa lhes desejar uma ótima semana, confesso que tive um final de semana não muito normal, fiquei durante algum tempo remoendo algumas noticias que tivemos a infelicidade de ler ou assistir no decorrer da semana passada, se querem um exemplo a noticia mais do que triste de que o STF aprovou a união estável entre casais do mesmo sexo, noticia que abalou muito todos nós que somos Cristãos e lutamos contra os ataques de satanás as famílias.

A cada dia podemos dizer que estamos mais próximos de nos abraçarmos com o meigo Nazareno, afinal este mundo já não nos trás tanta alegria, posso lhes dizer amados que meu coração já não se alegra tanto com os sonhos materiais, o mundo caminha a passos largos para o inferno.

O inimigo tem lutado de todas as formas para tirar a autoridade dada pelo senhor a igreja, tem tentado de todas as formas fazer com que a igreja pare, retroceda e deixe de ser a voz de Deus na terra, ele tem tentado tirar a credibilidade das mensagens pregadas nos nossos púlpitos, e meus amados vocês mesmos sabem que ele tem conseguido fazer isso em muitas igrejas e com muitos homens e mulheres de Deus, se você acha que estou sendo muito pessimista vou lhe relatar um pouco do que pude ver este final de semana. 

Meus irmãos não queria escrever isso mais hoje acordei com o meu coração bastante triste, confesso que fiquei analisando neste longo final de semana (longo pra mim é claro) o nosso meio evangélico, Deus me levou a fazer uma analise um pouco mais profunda sobre nossos cultos, nosso ministério, nossos pastores, os crentes nas igrejas e é claro primeiro sobre a minha vida com ele, posso com toda certeza lhes dizer meus amados que se um novo convertido tivesse analisado o nosso meio como eu analisei ele teria se desviado, conversei com pastores em seus gabinetes e aquilo que ouvi não elegra o coração de ninguém, estive em cultos onde os crentes mais queriam aparecer do que adorar ao senhor, pregadores que ao invés de pregar a palavra procuraram de todas as formas demonstrar que eram mais crentes do que os outros que estavam no púlpito.

Não estou aqui para dizer que sou melhor do que ninguém, primeiro porque levei um puxão de orelhas do próprio senhor que me encontrou nesta madrugada e me confrontou, sou o mais indigno de todos, só não consigo mais entender porque não conseguimos mais viver o que pregamos, que amor fingido, falsa santidade, sem companheirismo, sem lealdade e até mesmo sem respeito, me perdoem mais estou cansado de tudo isso, ai você pode vir com aquele ditado de que "a igreja é um hospital", certo posso até concordar com você, mais onde está o médico que cura tantos doentes, onde está o médico dos médicos?

Será que nem mesmo ele está realmente em nosso meio, será que aquele chavão que dizemos todo culto "Jesus está em nosso meio igreja" será que isso é verdade, me desculpe se estou escandalizando alguém, não fique triste comigo só não aguento mais tanta hipocrisia, será que o senhor Jesus pode compactuar com tantos problemas? Será que ele recebe o louvor de um conjunto que está cheio de pessoas intrigadas? Cheio de contenda? Discórdias e fofocas? Será que ele está na vida de um ministro de louvor que está em adultério ou de um pregador soberbo? Chegou a hora de um verdadeiro avivamento, não só de pulos, não só de gritos e línguas estranhas, avivamento que traga mudança de vida, quebrantamento, amor pelas almas que estão morrendo lá fora, santificação e comunhão com o senhor.

Está na hora igreja de tomarmos a nossa posição, e a posição principal da igreja é de joelhos, nos pés do nosso senhor Jesus Cristo chorando e clamando com a alma, Deus quer mudar esta história só depende de nós, vamos dobrar os nossos joelhos e pedir para Deus tirar estas escamas e bradarmos que somos a sua igreja na terra, chega de brigas, intrigas, fofocas, disputa por poder, chega de estrelas em nossos púlpitos é hora de clamarmos, só o Espírito Santo muda esta situação.

Meus queridos sei que tudo isso é muito triste, mais o que alegra meu coração pelo menos um pouco é saber que ainda existem homens e mulheres de Deus nesta terra, aqueles que ainda jejuam, que oram, que louvam e adoram ao senhor, e tenho plena convicção que eles sempre existirão pois Deus os chamou para ser sal, para ser luz em meio as trevas que segam a muitos, quero lhes dizer que mesmo com tudo isso que vemos em nosso meio ainda creio na palavra do senhor, pois "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do senhor", creio firmemente nisso, meu amado irmão ou irmã se você ainda é desses que assim como eu crê nos dons, crê na palavra, crê que o senhor é o mesmo e crê em milagres eu lhe convido a fazer a diferença e deixar Deus te usar, entre para a peleja Deus ainda está procurando "um homem que esteja na brecha", Deus quer lhe levantar se coloque na posição, ainda que se sinta sozinho não se preocupe ele está ao seu lado, ainda que se sinta pequeno, não se preocupe ele te faz grande. 

A paz do senhor amados, Deus em Cristo nos abençoe...

3 comentários:

  1. concordo em tudo porém: lembre-se
    pelos frutos os conhecereis...
    e é licito que venha os escândalos mais ai daquele por quem vem o escândalo.
    Elias sentou e esperou O senhor destruir nínive, porém o senhor preferiu salvá-los ai você diz é mais eles se arrependeram e clamaram,
    esse deve ser a nossa esperança para com todos
    cumpramos o ide continue faça o que deve ser feito pregue inste a tempo e fora de tempo e um dia verás a diferença dos servem a Deus e dos que vestem apenas uma capa de ovelha
    the end amém...
    do seu amigo Pr Pascoal

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Pr. Pascoal, primeiro é um prazer tê-lo no meu blog, segundo obrigado pelo comentário, concordo plenamente com você, e que possamos orar para que o senhor nos dê mais homens com este mesmo pensamento.
    Paz amado...

    ResponderExcluir
  3. Irmão Marcos, outro dia ví uma pregação do Pr. Silas malafaia, em que ele dizia que infelizmente nossas igrejas estão formando GERENTES e não mais LIDERES, alguns estão mais preocupados com seus cargos do que com a igreja. Mas, acredito no SENHOR e temos que nos manter firmes, pois, no fim o SENHOR PREVALECERÁ, desanimar, é o que o inimigo quer.
    JAIRO

    ResponderExcluir