terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos a casa do oleiro?


Meus amados irmãos em Cristo, a paz do senhor Jesus a todos, gostaria de iniciar este post agradecendo ao senhor, por tudo que ele tem feito em minha vida e na minha família, quero hoje falar um pouco sobre o maravilhoso agir de Deus.

As vezes me ponho a meditar sobre alguns fatos que vem acontecendo em minha vida nestes últimos anos, não faz muito tempo que voltei para Cristo, durante cerca de seis anos de minha vida estive no mundo, confesso prefiro riscar isso da minha mente, quando voltei para o senhor ele me abraçou de forma tão calorosa que não tive como voltar, me senti meio perdido naquele mundo que eu tinha deixado já a algum tempo, sai muito novo então perdi muita coisa.

Voltei em frangalhos, aos pedaços de verdade, mais o oleiro sabe trabalhar de uma forma tão linda, ele pega o vaso quebrado e é fantástico como ele não usa outra massa ele pega da mesma massa e faz um novo vaso segundo a sua vontade. (Jeremias 18. 1-6)

Só que se submeter a sua vontade talvez seja a parte mais difícil, pois o vaso tem que ser feito da forma que o oleiro quer, com o desenho que ele quer, do tamanho que ele quer, e o mais incrível o vaso tem que ser sem rachadura, pois quando o vaso for ser cheio de azeite o azeite não pode vazar, meu Deus que coisa maravilhosa, GLÓRIAS A DEUS!!!

No ministério do senhor aqui na terra, muitos homens estiveram ao lado de Jesus, havia homens de todo tipo, temperamento, defeitos, virtudes, vasos que precisavam urgentemente ser quebrados para que o oleiro fizesse novos vasos, com a mesma massa, por que a massa é boa.

Fico maravilhado com a forma que o senhor trabalhou, para transformar a vida de homens como Pedro (pra quê mais difícil que este), Tiago e João (os filhos do trovão, Marcos 3. 17), homens cheios de tantos defeitos, que as vezes nos irritamos com a sua forma de agir em algumas passagens bíblicas, como Pedro cortando a orelha de Malco (João 18. 10), ele mesmo negando a Jesus (João 18. 25-27), João e Tiago quando pedem ao senhor para orarem para que deça fogo do céu para consumir todos os moradores de uma aldeia dos Samaritanos, simplesmente porque não os receberam (Lucas 9. 51-56).

Fico me perguntando, como reagiríamos nós se nos encontrássemos naquela mesma situação? O que será que faríamos? Será que nós não iríamos querer impressionar o mestre como Tiago e João, porque eles achavam que estariam agradando o senhor, pedindo para descer fogo do céu para consumir os Samaritanos, pois na verdade eles estavam chateados, pois não quiseram receber o meigo Nazareno, ou será que não seriamos como Pedro, que na realidade só quis defender o senhor Jesus dos homens perversos que vieram prendê-lo, ele amava ao senhor acima de tudo. Más é verdade você pode dizer e porque ele negou a Jesus então? Será que você não negaria também? Se afirmar que você segue a Jesus lhe custasse a própria vida, você diria mesmo que o segue?

Só estou tentando lhe mostrar uma coisa, o oleiro pega o vaso quebrado e faz um vaso novo, mais o oleiro não faz o vaso para ficar vazio, o oleiro faz o vaso para que ele tenha alguma serventia, tem que ter algo dentro do vaso, vaso vazio tem pouca importância, mais um vaso cheio é diferente, o oleiro só fica satisfeito quando vê o vaso em uso, tendo alguma utilidade, quando o oleiro vê uma obra de sua mão jogada no canto e vazio ele fica triste.

Quando o senhor subiu aos céus os vasos estavam prontos, más faltava algo para que os vasos estivessem completos, eles eram belos, firmes, vasos fortes, mais ainda não estavam como o oleiro queria, o oleiro não os queria vazios, pois vaso vazio é vaso sem utilidade, você pode me perguntar sobre aquele vasos dos museus, vasos nas casas dos ricos e poderosos, que só servem de enfeite, para embelezar o ambiente.

Aqueles vasos foram criados por outros oleiros, porque o nosso oleiro não faz vaso para enfeite, para embelezar igreja, para ser vendido por milhões, e admirado pelos poderosos.

Vaso feito pelo oleiro Jesus de Nazaré é para ser cheio, é pra ter serventia, eu sou vaso, fui feito para ser cheio, é por isso que quando o senhor subiu aos céus os vasos já estavam feitos mais ainda não estavam em uso, pois os vasos só passaram a ter uso quando foram cheios, e os vasos feitos pelo senhor não foram feitos para carregar flores, nem pedras, nem areia, os vasos feitos pelo oleiro Jesus foram feitos para serem cheios de azeite, e não é azeite frio é azeite quente.

Por isso o vaso Pedro que negou a Jesus e cortou a orelha de Malco, quando foi cheio passou a ser usado e ganhou 3.000 almas no primeiro sermão.

Quero lhe dizer meu irmão que se você deixar Deus te quebrar, te fazer um vaso novo e deixar ele te encher com azeite, que é o Espírito Santo de Deus, você vai ser usado como nunca foi, milagres vão acontecer, através da sua vida Deus vai libertar os cativos, e vai te usar.

Mais para isso, vamos a casa do oleiro?

Deus em Cristo nos abençoe.

Espírito Santo                                                               (usando o vaso Marcos Melo).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário