quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia critica Record e diz que sonha ter um programa na Rede Globo

O pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista afirmando que a Igreja Universal do Reino de Deus financia a programação da Rede Record que poderia servir como canal para a pregação do Evangelho, mas ao invés disso oferece conteúdos semelhantes aos antes criticados por Edir Macedo.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo diz que sua discordância com o Edir Macedo surgiu depois que o fundador da IURD mudou de opinião quanto ao conteúdo dos programas da televisão brasileira. “Eu participei em 1994,1995, eu participei dentro da Record das cacetadas que a gente dava na imoralidade da TV. Eu fui o maior interlocutor disso,” lembra Malafaia.

Hoje ele não aceita que a Record, comprada por evangélicos tenha em seu conteúdo tanta imoralidade. Ele também denuncia que não é justo a IURD lançar o dinheiro de oferta, que não paga imposto, para financiar a programação da emissora. “Como é que eu posso aceitar que o dizimo e a oferta, que são santos, financie o profano?”

Ele explica que o valor pago pela programação religiosa da IURD, que vai ao ar nas madrugadas da Record, é um valor superfaturado e que o horário não vale os milhões que eles pagam.

Na entrevista ele também fala sobre o dízimo, sobre seus medos, seu sonho de que a Advec se torne a maior igreja do país. Ele diz também que não tem vontade de comprar uma rede de televisão, mas confessa que sonha em ter um programa na Rede Globo.

A inconstitucionalidade do PL 122

Outro ponto polêmico em sua fala é sobre o Projeto de Lei 122/2006, Malafaia não tem dúvidas de que esse processo não será aprovado por conter uma série de inconstitucionalidades e se firma na decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou a Marcha da Maconha em favor da liberdade de expressão. Para ele esse direito constitucional é o ponto chave para barrar essa lei que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.

E se ela for aprovada? Malafaia diz confiante de que, caso isso ocorra, terá que criar cadeia para pastor. “Vão ter que arrumar cadeia para pastor, porque já está combinado, tudo quanto é pastor vai pregar contra o homossexualismo. Vamos ver o que vai valer, se é a Constituição Federal ou se é essa pouca vergonha.”
 Veja os vídeos

Sobre o dízimo:


Sobre o PL 122:
Sobre medos:


Sobre Edir Macedo e TV Record:
 
 
Sobre projetos na TV:
Sobre sonhos:


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário