quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quando a Graça é o bastante...

Paz queridos,

Estou vivendo hoje mais um recomeço em minha vida, estou pensando neste exato momento sobre uma passagem que sempre amei muito, mais que hoje parece falar comigo de uma forma ainda mais forte.

O texto maravilhoso de 2 Cor. 12. 7 a 10, é muito forte Paulo está para findar o maior desabafo que talvez ele já tenha feito, e se defendendo começa a listar todo o sofrimento que ele já havia enfrentado, a forma como Deus o tinha livrado e o tinha usado. Mais o que brada no meu coração é ver a sinceridade daquele pequeno gigante do senhor, naquele momento talvez ele não tivesse idéia de quão inpactante seria esta declaração, pois naquele momento o apóstolo estava reconhecendo toda sua fraquesa.

È incrível ver um homem tão usado como ele admitir também ser fraco, e ver o seu clamor ao senhor para que o senhor tirasse aquela fraqueza da sua vida, que diálogo maravilhoso deve ter sido este entre Paulo e o senhor Jesus, Paulo pedindo para que o senhor tirasse aquele espinho de sua carne, e ao final do terceiro pedido o meigo Nazareno lhe dá uma resposta fantástica, "A MINHA GRAÇA TE BASTA" v. 09.

Confesso que sempre me emociono diante desta declaração do senhor, ele continua: "PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA" v. 09.

Quão magnífico é este texto (GLÓRIA A DEUS), o poder de Deus se aperfeiçoava na fraqueza de Paulo, vejo aqui a maravilhosa GRAÇA DE DEUS (favor imerecido). Aqui compreendo a graça do senhor, ele estava dizendo ao seu servo que os milagres aconteciam, o poder se manifestava e as almas eram salvas, não pela eloquência de Paulo, pela sua oratória, pelo seu carisma ou pelo seu conhecimento, o senhor estava mostrando para ele que ele era só um vaso de barro, um pouco mais atrás ele começa a falar sobre isso em  2 Cor 4 v. 7.

Meu Deus como somos fracos, não temos motivos nenhum de nos gloriarmos em nada, a não ser na cruz de Cristo (Galatas 6. 14). Como podemos querer levar glória por algo que não é feito por nós, só somos usados por ele, somos apenas os vasos e ele nos usa como quer.

Só estamos de pé pela sua graça, só respiramos pela sua graça, só falamos pela graça, somos salvos pela graça, caminhamos pela graça, estamos de pé pela graça, ele nos escolheu pela graça, nos capacitou pela graça, por isso ele falou a Paulo que a graça dele lhe bastava, que poder tinha Paulo para fazer nada do que fazia, aquele espinho lhe lembrava a todo momento que ele estava ali pela graça do senhor e não por merecimento.

Vejo aqui o quanto o senhor é misericordioso, e lhes digo meus irmãos eu quero recomeçar, quero voltar a estaca zero, ver onde eu errei, isso não é retroceder é avançar, às vezes para avançarmos um pouco mais temos que voltar um pouco.

A graça do senhor me alcançou, glorifico a ele pelas suas misericordias pois elas são a causa de eu ainda não ter sido consumido.

Muito obrigado meu senhor por tantas segundas chances. 

Marcos Melo, muito grato pela multiforme graça de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário