quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Levanta pregadores meu senhor Jesus...


Paz de Cristo a todos os irmãos, meus amados o senhor estes dias me fez passar por algumas situações que me fizeram refletir muito sobre o meu ministério, desde que voltei pra Cristo um fogo tomou conta de meu ser de uma forma tão forte que me apaixonei pela pregação da palavra, ontem estive em reunião com alguns jovens e fiquei pensando o que move nossos jovens hoje em dia, olhava enquanto eles ensaiavam e pensei qual seria o verdadeiro sonho daqueles jovens.

Estamos tão envolvidos pelo meio "Gospel" que tenho visto a verdadeira assencia do evangelho se perder na vida dos jovens, é tanta fantasia, tanto enfeite, Shows Gospel, Boate Gospel, Noite Gospel, Rave Gospel e tanta coisa, que sinceramente me preocupa este novo estilo de vida Cristão, onde estão aqueles jovens que amam evangelizar, resgatar as vidas, pregar a palavra, louvar de verdade (não fazer zuada), eu fico pensando onde nós vamos parar, sei que Deus sempre tem um remanescente fiel mais eu tenho visto jovens caminhando a passos largos para o inferno.

Precisamos de pregadores do evangelho, não aqueles dos shows gospel, precisamos daqueles que tem amor em entregar um folheto, amor em sair em meio ao calor do sol para evangelizar, aqueles que têm ousadia de subir num banco de uma praça e dizer que Jesus salva!!! Glórias a Deus!!!

Como estamos precisando de jovens apaixonados pela palavra, pregadores como Paulo que não teve a sua vida por preciosa, que se entregou pela causa do evangelho, vejo pastores mandando nossos jovens estudarem no meio secular, incentivando-os a fazer medicina, direito, administração e tantos outros cursos, e os pregadores, e os profetas. Não me entenda mal, não estou falando contra os cursos seculares, mais o que vejo são jovens que tem chamada missionária jogados em um canto e desprezados até resolver ser um doutor do mundo.

Precisamos de Pastores que tenham visão de entender qual é a chamada dos nossos jovens e ajudá-los a desenvolver, precisamos de missionários e não de médicos, precisamos de pregadores e não de advogados, precisamos de levitas e não de empresários, as almas estão morrendo lá fora, o mundo clama por salvação, e nossas igrejas estão cheias de crentes que não sabem ganhar almas para o senhor.

Está na hora de vivermos missões de verdade e não só falarmos de missões, precisamos de arautos de Cristo para impactar as nossas cidades, estados e nações, almas para Cristo já.

Jovem Jesus está te chamando para ser um ceifeiro da última hora.

Marcos Melo, desabafando mais com o coração em chamas...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Com o coração em chamas

Paz do senhor queridos...

Sabe meus irmãos o senhor me tocou de uma forma diferente e ele me fez refletir sobre algo muito importante para todos nós que somos verdadeiros Cristãos, enquanto escrevo converso com o Espírito Santo e ele me fez uma pergunta que me deixou intrigado, "Marcos para onde os crentes estão indo, que evangelho eles  estão vivendo?".

Confesso a você que esta lendo este texto que também fiquei surpreso, você pode estar se perguntando: Aonde ele quer chegar? Meu coração hoje está em chamas, ontem estive em uma cruzada aqui mesmo em minha cidade, um famoso pregador foi convidado a pregar a palavra, vi uma multidão de pessoas naquele lugar, muitos louvavam com os conjuntos e cantores convidados e eu estava no meio da multidão também adorando ao senhor, a atmosfera estava fantástica sentíamos a presença do senhor, era lindo.

O pregador subiu ao "palco" e começou a pregar (uma ótima mensagem por sinal), não estou aqui para criticar cantores e o pregador da noite, o evento estava lindo a noite fantástica o ambiente estava propicio para um grande mover de Deus. Fiquei olhando para aquela multidão eufórica, pessoas dançando, pulando, cantando e falando em línguas, tudo o que um crente do retété ama, mais enquanto via tudo isso o Espírito Santo soprou ao meu ouvido: "Almasss...".

Hoje ele me levou a ver como nós estamos nos afastando do verdadeiro propósito do evangelho de Cristo, o nome do era "ABALA TUCURUÍ", posso lhes dizer que gostei muito do, nossa cidade estava mesmo precisando de um evento como este, ao final o pregador contou seu testemunho e cerca de duzentas pessoas aceitaram a JESUS como seu salvador, GLÓRIA A DEUS POR ISSO!!!

Mais quando o Espírito Santo me falou sobre isso, ele me fez recordar que a grande maioria das pessoas que estavam naquele lugar eram jovens, muitos mesmo, e fiquei vendo o quanto eles eram alegres e o quanto pulavam ao som dos louvores e da palavra, o futuro da igreja, a nova geração que esta surgindo, ele me fez lembrar naquele exato momento que eu também trabalho com jovens, e sei o quanto é árduo este trabalho, ele me leva a pensar agora se aquele evento tivesse um nome evangelístico, um pregador e cantores não conhecidos, e se os louvores e a mensagem fossem voltadas somente para as pessoas não crentes, será que teríamos a mesma assistência? Será que a mesma quantidade de pessoas estariam naquele lugar?

Estamos vivendo um tempo tão difícil, onde estamos vendo as palavras de Cristo fugindo dos lábios dos nossos jovens, ao invés disso vemos os jargões de cantores e pregadores serem aprendidos e reproduzidos tão rapidamente, e se fosse somente do nosso meio, vemos os jovens da nossa igreja se vestindo como certas "celebridades" do mundo secular, Justin Bieber, Restart, Fiuk e tantas outras porcarias (me perdoem meus irmãos), vejo nossos jovens e adolescentes com seus celulares cheios de músicas mundanas, vídeos imorais, ontem fiquei horrorizado, quando o pregador assumiu o microfone, mocinhas que estavam ao meu lado suspiravam por ele, pelo amor de Deus isso é uma vergonha, confesso que não suportei e tive que me retirar.

Vejo o quanto estamos caminhando errado quando olho para eventos que existem por ai, onde as almas são só o resto, se preocupam com elas quando já está no final e não tem mais o que falar, vejo nossa mocidade crescendo achando que ser crente é só pular, se alegrar, não fumar, não beber e etc...

Olho para tudo isso e sinto nojo, pois vejo que se Deus não tiver misericórdia de nós e da nossa futura geração veremos igrejas grandes e belas, com belos louvores e artistas nos nossos púlpitos, veremos igrejas onde não se pregará mais sobre a morte expiatória de nosso senhor, não se pregará mais sobre pecado, veremos as doutrinas Bíblicas sendo jogadas na lama. Espírito Santo te suplico entes que isso aconteça me leve, ou então me levante como arauto e prefiro ser como Elias escondido na beira do querite do que comer na mesa de Jesabel.

Nunca houve um pregador em toda história que tivesse o coração mais inflamado por almas que o próprio senhor Jesus, o foco dele era almas, ele vivia isso de uma forma nunca vista, nunca perdia uma oportunidade, que possamos aprender com o senhor o que o verdadeiro amor pelas almas

Chega disso igreja, temos que acordar e ver que o mais importante não é ter belos templos, carro, casa, dinheiro e fama, o mais importante é cumprirmos a ordem que o senhor nos entregou, é hora de vermos realmente que os campos estão brancos, é hora de deixarmos o estrelismo de lado e vermos que não somos estrelas e sim ceifeiros desta grande seara.

Peço ao senhor que salve nossa geração, que o amor pelas almas seja verdadeiro e não fingido, peço que o senhor levante e nos dê ainda mais pregadores compromissados com sua palavra, te peço também meu senhor que o senhor levante uma geração de profetas poderosos no teu nome.

Senhor reacende a chama de missões no peito dos nossos lideres, cantores e pregadores, e acende uma chama de missões no meio de nossa mocidade.

Espírito Santo obrigado por falar comigo, o que posso te dizer é: "Eis-me aqui faz de mim o que quiseres".

Marcos Melo, com o coração em chamas  por almas...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fetos conversam sobre religião...



No ventre de uma gestante, dois bebês conversam. Um é crente e o outro, ateu.

Bebê Ateu: Você acredita na vida após o nascimento?

Bebê Crente: Claro que sim. Tudo aponta para uma existência de vida após o nascimento. Nós estamos aqui para crescer fortes o suficiente e nos preparar para o que nos espera depois.

Bebê Ateu: Bobagem! Não pode haver vida após o nascimento! Você pode imaginar como seria essa vida?

Bebê Crente: Não. O que há aqui são resquícios do que pode ser depois, mas acredito que exista mais luz, e talvez possamos caminhar e se alimentar de outro jeito... quem sabe um cordão umbilical eterno?

Bebê Ateu: Besteira! É impossível andarmos... e nos alimentarmos fora daqui?  Ridículo! Nós temos o cordão umbilical que nos alimenta. Eu só quero mostrar isso para você: a vida após o nascimento não pode existir, porque a nossa vida além do cordão é uma fantasia absurda.

Bebê Crente: Creio que sim. Sinto necessidades em mim que não podem ser preenchidas por este mundo. Tudo em mim parece aguardar uma continuidade. Você não sente isso?

Bebê Ateu: Mas não há ninguém que tenha voltado de lá! A vida simplesmente acaba com o nascimento. E, francamente, a vida é apenas um grande sofrimento no escuro: isso é fato, sem muletas que possam me fazer imaginar um mundo maior que isso. Isso, na verdade, é uma fuga da realidade...

Bebê Crente: Algo em mim grita que não. Sinto que temos uma mãe, que mesmo agora, cuida de nós, apesar de não conseguirmos vê-la. Todo esse ambiente... não! Esse útero não apareceu aqui por obra do acaso!

Bebê Ateu: Mãe? Você acha que tem uma mãe? Então, onde ela está?

Bebê Crente: Ela está em toda parte à nossa volta, e nós estamos nela! Nós nos movemos por causa dela e graças a ela, nós vivemos! Sem ela, nós não existiríamos .

Bebê Ateu: Bobagem! Eu nunca vi uma mãe; portanto, não existe nenhuma.

Bebê Crente: Não posso concordar com você. Na verdade, às vezes, quando tudo se acalma, nós podemos ouvi-la cantar e sentir como acaricia o nosso mundo. Eu acredito fortemente que a nossa vida real começará somente após o nascimento. Eu creio!

O bebê ateu sorri intimamente, debochando do crédulo irmãozinho que se ampara em absurdos fantasiosos para dar sentido a sua vida.

Fonte: Cristão Confuso

Meus irmãos este texto é simplesmente fantástico...
Marcos Melo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Evangélica, atriz da Globo afirma querer casar virgem seguindo os preceitos bíblicos

A vida sexual dos famosos sempre vira notícias, hora pela quantidade de parceiros, hora pela escolha de não ter relações sexuais até o casamento. Apesar de ser raro, os casos ainda chamam a atenção da mídia.

Quem  recentemente deu uma declaração dizendo que não quer manter relações sexuais até o casamento foi a atriz Isabelle Drummond, que interpretou a Emília no “Sítio do Picapau Amarelo”.

A atriz está com 17 anos e vive a fama de seu novo personagem, Rosa na novela “Cordel Encantado”. Em entrevista a revista Quem, Isabelle diz que nunca teve um namorado e quer se casar virgem seguindo preceitos religiosos.

“Alguns amigos e amigas minhas também pensam assim. Isso é uma coisa que eu quero. É um princípio meu, um princípio bíblico, da igreja.” Disse a atriz se referindo ao sexo depois do casamento.

A jovem também afirma que nunca teve um namorado. “Nunca namorei. Eu sou muito tímida e sei que, quando for para acontecer, vai acontecer. Tenho outros focos agora, outras coisas para fazer. Estou estudando e trabalhando muito”.

Ainda respondendo a questões feitas pelos fãs,  Isabella afirma que é evangélica, mas sua religião é Jesus. “Sou evangélica, mas minha religião é Deus, é Jesus. Minha mãe também é evangélica e parte da família é católica. Vou à igreja aos domingos e, quando posso, ao encontro de jovens aos sábados”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Quem

Rede Globo irá matar personagens gays em novela para alertar o Brasil contra a homofobia

Depois de causar polêmica e enfrentar a censura a ponto de ter que cortar as cenas mais íntimas entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) que vivem um casal gay na novela Insensato Coração da Rede Globo, os atores Ricardo Linhares e Gilberto Braga resolveram matar os dois personagens nos últimos capítulos da trama.

O assassinato do casal foi planejado pelos autores por dois motivos: o primeiro seria um protesto contra a censura e o corte das cenas, feito, de acordo com eles, “por causa do preconceito”.

O segundo motivo é para alertar ao Brasil sobre a necessidade de se ter uma lei que agrave a pena de quem comete um crime contra homossexuais. Linhares e Braga vão falar sobre a importância da Lei contra a homofobia e mostrar que a legislação brasileira está atrasada em relação a esse tema.

Antes de assassiná-los o vilão Vinícius (Thiago Martins) vai falar: “Veado bom é veado morto”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Yahoo

Opinião minha, Quem precisa de um alerta é a globo, eles não sabem onde estão se metendo, Deus não vai ficar inerte a isso... 

Marcos Melo

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington

No ano passado 33 mineiros chilenos ficaram soterrados por 70 dias em uma mina a 700 metros abaixo da terra. O resgate destes homens é considerado como o mais extraordinário da história da humanidade e para relembrar esse momento, o Museu de História Nacional em Washington, nos Estados Unidos, montou uma amostra exclusiva sobre o caso e entre os utensílios está a Bíblia que eles utilizaram para não perderem a esperança enquanto aguardavam o resgate.

O Livro Sagrado que pertence  a José Henríquez  é o objeto que mais  tem chamado a atenção dos americanos, isso pelo estado que ele se encontra, pois foi muito utilizado pelos trabalhadores enquanto estiveram reclusos na mina.

A exposição foi inaugurada na quarta-feira, 3 de agosto, e contou com a participação dos ministros chilenos da pasta de Relações Exteriores, Alfredo Moreno e da pasta de Mineração,  Hernán de Solminihac. Os mineiros José Henríquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e  Jorge Galleguillos, também estiveram na cerimônia.

“Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem nomeado Deus como “o mineiro número 34″, explicou Hernán de Solminihac.

A amostra foi nomeada de “Against All Odds: Rescue at the Chilean Mine” (Contra todas as adversidades: resgate na mina chilena) e foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o museu e a embaixada do Chile nos Estados Unidos. O evento que ficará em exposição nos próximos dez meses também conta com a colaboração do Departamente de Estado. A sede da diplomacia chilena arrecadou cerca de meio milhão de dólares para montar a amostra.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Notícia Cristiana

Apóstolo Estevam estreia como cantor no CD Inesquecível

Depois de escrever canções para as bandas Katsbarnea, Resgate, Renascer Praise e até mesmo para o cantor Thalles Roberto, o apóstolo Estevam Hernandes resolveu se lançar como cantor e está regravando as principais canções lançadas pelo grupo de rock que nasceu em sua casa e fizeram sucesso na voz do cantor Brother Simion, em um CD que já tem nome definido: Inesquecível.

Entre as canções regravados estão Apocalipse Now, Grito de Alerta, Genesis, Do Céu e muitas outras. Na produção deste trabalho estão grandes nomes da música como o guitarrista Déio Tambasco que também assina a produção, Clovis Pinho que é um dos cantores principais do Renascer Praise, o tecladista Minduca, a cantora Barbara Amorin (que chegou a participar do programa Ídolos e hoje é vocalista da Banda do PA) e outros.

O público poderá conferir este trabalho no dia 7 de setembro em um show ao vivo em São Paulo e entre as participações especiais deste evento estarão os cantores Thalles e André Valadão.



Fonte: Gospel Prime

Processo por discriminação racial contra Marco Feliciano por declarações no twitter é arquivado

O processo aberto na Corregedoria da Câmara contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano para apurar as acusações de que ele teria praticado discriminação racial e religiosa contra afro-descendentes em suas mensagens no Twitter , foi arquivado nesta semana.

O processo foi aberto em abril depois que muitos usuários do microblog se revoltaram com o pastor que escreveu em sua página que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, ele tento explicar dizendo que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”.

A Câmara precisou ser acionada para analisar as acusações e durante essa semana a Mesa Diretora, liderada pelo deputado Eduardo da Fonte, deu a sentença dizendo que o caso precisa ser arquivado por não constar nos autos ” narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada.”

Leia o comunicado na íntegra:

- “Após a manifestação do Representado, ao iniciar a fase de instrução do procedimento de apuração da representação, constatei a inexistência de narrativa, pelo Representante, do fato supostamente indecoroso. Simplesmente não consta dos autos narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada. Apenas pra exemplificar, seria o mesmo que denunciar um parlamentar por perturbar a ordem das sessões da Câmara sem narrar o fato causador da perturbação ou denunciar a prática de ofensas físicas e morais nas dependências da Casa sem narrar o fato provocador das ofensas”.

- “Desse modo, verifica-se que a representação padece de pressuposto básico de existência, não me restando outra manifestação a não ser pelo arquivamento da representação por inépcia, em consonância com o art. 1º, § 21, I, do Ato da Mesa nº 37, de 2009″.

- Arquivamento por inépcia: – Dito ou afirmação absurda; disparate.

Considerando a gravidade desta acusação injusta e descabida, bem como a enorme repercussão do fato na imprensa nacional, o Parlamentar estuda juntamente com sua assessoria jurídica um processo contra seus acusadores, por calúnia e difamação.

Fonte: Gospel Prime

Papa aconselha a leitura da Bíblia para os Europeus que estão de férias

O Papa Bento XVI aconselhou os católicos a ler a Bíblia durante esse período de férias. Lá na Europa as pessoas se preparam para curtir as férias de verão e o pontífice sugeriu o Livro Sagrado como leitura. A dica foi dada durante uma audiência que aconteceu na última quarta-feira, 3, na de residência de Castel Gandolfo, no sul de Roma.

“Com frequência, durante as férias, quando temos um momento de pausa, pegamos um livro para ler”, disse o Papa para uma plateia de 5 mil pessoas.

Ele afirma que os “períodos de pausa e de descanso prolongados” podem ser a ocasião para leituras mais aprofundadas.

“Numerosos cristãos não leem nunca a Bíblia, possuindo dela apenas um conhecimento muito limitado e superficial”, lamentou Bento XVI que ainda questionou os presentes. “Por que não descobrir alguns livros da Bíblia, que são muitas vezes desconhecidos, e dos quais ouvimos alguns extratos durante a liturgia, mas que nunca lemos integralmente?”

O Papa apresenta uma série de benefícios que a leitura da Bíblia pode trazer, entre eles nutrir o espírito e a cultura e também “desenvolver o conhecimento de Deus e de sua relação com ele, na prece”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações EFE