sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Com o coração em chamas

Paz do senhor queridos...

Sabe meus irmãos o senhor me tocou de uma forma diferente e ele me fez refletir sobre algo muito importante para todos nós que somos verdadeiros Cristãos, enquanto escrevo converso com o Espírito Santo e ele me fez uma pergunta que me deixou intrigado, "Marcos para onde os crentes estão indo, que evangelho eles  estão vivendo?".

Confesso a você que esta lendo este texto que também fiquei surpreso, você pode estar se perguntando: Aonde ele quer chegar? Meu coração hoje está em chamas, ontem estive em uma cruzada aqui mesmo em minha cidade, um famoso pregador foi convidado a pregar a palavra, vi uma multidão de pessoas naquele lugar, muitos louvavam com os conjuntos e cantores convidados e eu estava no meio da multidão também adorando ao senhor, a atmosfera estava fantástica sentíamos a presença do senhor, era lindo.

O pregador subiu ao "palco" e começou a pregar (uma ótima mensagem por sinal), não estou aqui para criticar cantores e o pregador da noite, o evento estava lindo a noite fantástica o ambiente estava propicio para um grande mover de Deus. Fiquei olhando para aquela multidão eufórica, pessoas dançando, pulando, cantando e falando em línguas, tudo o que um crente do retété ama, mais enquanto via tudo isso o Espírito Santo soprou ao meu ouvido: "Almasss...".

Hoje ele me levou a ver como nós estamos nos afastando do verdadeiro propósito do evangelho de Cristo, o nome do era "ABALA TUCURUÍ", posso lhes dizer que gostei muito do, nossa cidade estava mesmo precisando de um evento como este, ao final o pregador contou seu testemunho e cerca de duzentas pessoas aceitaram a JESUS como seu salvador, GLÓRIA A DEUS POR ISSO!!!

Mais quando o Espírito Santo me falou sobre isso, ele me fez recordar que a grande maioria das pessoas que estavam naquele lugar eram jovens, muitos mesmo, e fiquei vendo o quanto eles eram alegres e o quanto pulavam ao som dos louvores e da palavra, o futuro da igreja, a nova geração que esta surgindo, ele me fez lembrar naquele exato momento que eu também trabalho com jovens, e sei o quanto é árduo este trabalho, ele me leva a pensar agora se aquele evento tivesse um nome evangelístico, um pregador e cantores não conhecidos, e se os louvores e a mensagem fossem voltadas somente para as pessoas não crentes, será que teríamos a mesma assistência? Será que a mesma quantidade de pessoas estariam naquele lugar?

Estamos vivendo um tempo tão difícil, onde estamos vendo as palavras de Cristo fugindo dos lábios dos nossos jovens, ao invés disso vemos os jargões de cantores e pregadores serem aprendidos e reproduzidos tão rapidamente, e se fosse somente do nosso meio, vemos os jovens da nossa igreja se vestindo como certas "celebridades" do mundo secular, Justin Bieber, Restart, Fiuk e tantas outras porcarias (me perdoem meus irmãos), vejo nossos jovens e adolescentes com seus celulares cheios de músicas mundanas, vídeos imorais, ontem fiquei horrorizado, quando o pregador assumiu o microfone, mocinhas que estavam ao meu lado suspiravam por ele, pelo amor de Deus isso é uma vergonha, confesso que não suportei e tive que me retirar.

Vejo o quanto estamos caminhando errado quando olho para eventos que existem por ai, onde as almas são só o resto, se preocupam com elas quando já está no final e não tem mais o que falar, vejo nossa mocidade crescendo achando que ser crente é só pular, se alegrar, não fumar, não beber e etc...

Olho para tudo isso e sinto nojo, pois vejo que se Deus não tiver misericórdia de nós e da nossa futura geração veremos igrejas grandes e belas, com belos louvores e artistas nos nossos púlpitos, veremos igrejas onde não se pregará mais sobre a morte expiatória de nosso senhor, não se pregará mais sobre pecado, veremos as doutrinas Bíblicas sendo jogadas na lama. Espírito Santo te suplico entes que isso aconteça me leve, ou então me levante como arauto e prefiro ser como Elias escondido na beira do querite do que comer na mesa de Jesabel.

Nunca houve um pregador em toda história que tivesse o coração mais inflamado por almas que o próprio senhor Jesus, o foco dele era almas, ele vivia isso de uma forma nunca vista, nunca perdia uma oportunidade, que possamos aprender com o senhor o que o verdadeiro amor pelas almas

Chega disso igreja, temos que acordar e ver que o mais importante não é ter belos templos, carro, casa, dinheiro e fama, o mais importante é cumprirmos a ordem que o senhor nos entregou, é hora de vermos realmente que os campos estão brancos, é hora de deixarmos o estrelismo de lado e vermos que não somos estrelas e sim ceifeiros desta grande seara.

Peço ao senhor que salve nossa geração, que o amor pelas almas seja verdadeiro e não fingido, peço que o senhor levante e nos dê ainda mais pregadores compromissados com sua palavra, te peço também meu senhor que o senhor levante uma geração de profetas poderosos no teu nome.

Senhor reacende a chama de missões no peito dos nossos lideres, cantores e pregadores, e acende uma chama de missões no meio de nossa mocidade.

Espírito Santo obrigado por falar comigo, o que posso te dizer é: "Eis-me aqui faz de mim o que quiseres".

Marcos Melo, com o coração em chamas  por almas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário