terça-feira, 13 de setembro de 2011

Há que vontade de te abraçar meu senhor...

Paz do senhor Jesus meus irmãos, agora a pouco me coloquei a pensar (mais a sonhar na verdade) no céu, estes dias ando com o coração um pouco fragilizado e confesso que tenho lutado comigo mesmo para encontrar um motivo pelo qual possa dizer que amo esta minha vida aqui na terra, sei parece loucura, mais eu sei que você que é crente também já andou se perguntando por que ainda não estamos no céu.

Eu sei que muitos talvez não me compreendam mais quero derramar meu coração esta manhã, amo meu senhor e amo fazer a sua obra, e posso te dizer que troco qualquer coisa deste mundo pelo maravilhoso privilégio que ele me concedeu de ser um pregador da sua palavra, mais existem dias que a minha vontade é de estar no céu com ele o mais rápido possível, o mundo por si só não me chama mais atenção, as felicidades deste mundo já para mim não tem o mínimo prazer.

Amo minha família, minha esposa mais pode ter certeza amo mais o meu senhor, tenho chorado já há algum tempo com saudades do céu, o desejo de deixar este corpo mortal, a dificuldade da vida, a tristeza deste mundo e voar ao encontro de meu senhor, abraça-lo e abraça-lo e ficar aos seus pés por toda a eternidade, tenho certeza lá não haverá nem choro, nem morte, ele vai enxugar dos meus olhos todas as lágrimas, e pode dizer o que quiserem vou cantar naquele coral magnífico, e nada nunca mais me separará do meu senhor.

Meu alvo e a minha realização não são mais as coisas da terra, sonho com algo muito maior do que estas coisas perecíveis que encontramos aqui, meu sonho é ganhar milhões de almas para Cristo e meu alvo é o céu.

Amados não se preocupem não estou maluco, é que já há algum tempo sinto uma forte saudade do céu e parece que ela aumenta todos os dias, há que vontade de te abraçar Jesus...

Marcos Melo, com uma saudade tão grande que chega a doer... 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pastores envolvidos em acidente, morrem cantando hinos a Deus...

Ao nome do senhor Jesus seja a glória e honra, Meus irmãos a bem da verdade esta notícia é de fevereiro de 2010 e já tinha lido ela ano passado, mais a i denovo hoje e fiquei maravilhado com a convicção de salvação e exemplo de fé mostrado por estes dois homens de Deus, eles sabiam em quem criam e sabiam para onde estavam indo. E você sabe para onde está indo? Eu sei...

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre e morreram cantando hinos da harpa.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

confira fotos :


Fonte: Genizah

Visão de principe ou de Cristo?

Primeiro a Paz do Senhor a todos...

Desde ontem o senhor falou comigo em um texto que se encontra em Lucas 13. 10 à 17, um texto lindo que fala sobre uma cura e uma lição fantástica que o senhor realizou, era um dia de sábado e o mestre estava ensinando em uma das sinagogas, no meio da multidão que o ouvia havia uma mulher que tinha um espírito de enfermidade e a dezoito anos ela andava curvada.

Quando Jesus a viu chamou-a até si e disse: "Mulher estás livre da tua enfermidade." A vida daquela mulher foi transformada naquele momento, ele não só falou más a tocou também e naquele mesmo momento ela foi curada, foi espetacular o que o senhor fez.

Eu tenho plena certeza que as pessoas que andavam com Jesus ficaram alegres e glorificaram o nome do senhor, mais houve um problema o príncipe da sinagoga se levantou indignado e disse a multidão que se alegrava: "Seis dias tendes para trabalhar, nestes vinde para serdes curados e não no sábado."

Fiquei pensando como aquele homem era religioso, ele era o príncipe da sinagoga, era um líder religioso ele seguia fielmente a lei de Moisés e todo aquilo que a cartilha da religião mandava.

Só que ele não conhecia o homem que tinha curado aquela mulher, o meigo Nazareno se levanta e diz: "HIPÓCRITA, no sábado vocês não soltam vossos animais e dão de beber a eles? Não convinha libertar no sábado esta filha de Abraão que há dezoito anos satanás havia prendido?

A Bíblia nos diz que quando ele disse isso todos os seus adversários ficaram ENVERGONHADOS.

Nesta passagem o senhor falou comigo me mostrando como a religiosidade nos atrapalha em servimos ao senhor de verdade, o papel daquele homem era cuidar de pessoas, os conduzirem ao senhor Deus, quantos anos aquele homem viu aquela mulher entrar e sair da sinagoga sem receber o milagre, anos e mais anos ela entrava e saia do mesmo jeito e ele nem se comovia com a situação dela.

Infelizmente tenho visto muito disso em nossas igrejas neste tempo, fico pensando como nós temos ficado tão cheios de religiosidade, entramos e saímos dos templos e não estamos nem preocupados com as pessoas que entram e saem das nossas igrejas, não nos preocupamos nem com as pessoas que sentam ao nosso lado.

O Judaísmo antigo nos dias de Jesus tinha se tornado uma religião de aparência, templo, sinagogas, ofertas, sacerdotes hipócritas que só se preocupavam com o externo e com seus ritos religiosos e se esqueciam das pessoas.

O Mestre estava mostrando para aqueles religiosos que o que importa não era os ritos, nem sinagogas, templo, vestes, ofertas, dízimos, era a pessoa que precisava de um milagre não adianta religiosidade sem o principal que é a pessoa.

O Cristianismo não é uma religião de aparência, ele tem que ser vivido na sua essência e a essência do Cristianismo é a salvação de almas, a religiosidade não pode impedir a salvação, a cura e a libertação de uma pessoa que precisa de Jesus.

Salvação como prioridade, chega de tanta hipocrisia, chega de tantos hipócritas em nossos púlpitos, olhem com o olhar de Cristo e não de um príncipe, Jesus pode te arrancar deste trono...

Marcos Melo, clamando pela visão de Cristo...